Untitled

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cortejo Bloco Afro Ilú Obá De MIn

fevereiro 11, 2018 de 2:00 pm às 5:00 pm

Akotirenes Yibi das Mulheres Quilombolas Carnaval 2018

O tema deste ano será as mulheres quilombolas e são dessas mulheres que queremos falar, que queremos reconhecer como nossas referências de lutas e de conquistas.
Falar de mulheres quilombolas é falar da valorização das mulheres negras que tanto lutaram e lutam ainda hoje, por terras, direitos igualitários, respeito, melhores condições de trabalho e por liberdade de ir e vir sem ser julgada e discriminada diariamente.
Nós do Ilú Obá De Min damos passagem livre a todas as mulheres negras que saíram das senzalas para os cortiços, dos cortiços para serem mantenedoras de sustento para sua família, de meras mulheres negras servis aos brancos para serem líderes de estratégias de guerras, de negras que lutam há séculos para ter uma participação efetiva na sociedade mundial e não só no campo restrito da ordem escravagista. Posso citar muitas delas como: Akotirene, Dandara, Luíza Mahin, Tereza de Benguela, Teresa do Quariterê e tantas outras mais contemporâneas que atuam nas terras quilombolas até hoje!
As lutas são muitas, mas chegará o tempo da colheita, mesmo que demore mil primaveras, mil verões… Chegará por mãos de outras mulheres tão fortes e persistentes como nós, sedentas por mudanças urgentes em relação à mulher negra nesse país chamado Brasil e no mundo todo!

Angela Davis: “Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela” Precisamos pensar o quanto o racismo impede a mobilidade social da população negra”, diz. “Temos um problema de classe. E o racismo também cria uma hierarquia de gênero, deixando a mulher negra em uma situação muito maior de vulnerabilidade social.”

Que venham as nossas quilombolas pretas, viga sustentadora de um legado mundial!

Beth Beli
Presidente

Rua Barão de Piracicaba X Alameda Eduardo Prado
Rua Ribeiro da Silva
Alameda Cleveland até o Museu de Energia

Apoio: Boteco da Dona Tati
O cortejo sairá da esquina da Rua Barão de Piracicaba com Alameda Eduardo Prado

Detalhes

Data:
fevereiro 11, 2018
Hora:
2:00 pm às 5:00 pm
Categoria de Evento:
Evento Tags:
Website:
https://www.facebook.com/events/760777900795317/

Organizador

Ilú Obá De Min
Telefone:
11 32225566
E-mail:
babyamorimprod@gmail.com
Website:
www.iluobademin.com.br

Local

Boteco da Dona Tati
Alameda Eduardo Prado 129
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map